
Um policial militar de Mato Grosso do Sul de 33 anos morreu, no início da tarde de hoje (14), em um confronto entre os policiais da Força Nacional de Segurança e moradores do Distrito de Rio Pardo, a 200 quilômetros de Porto Velho, capital de Rondônia. A PM sul-mato-grossense deve divulgar nota ainda hoje sobre a tragédia.
Conforme o site Rondônia ao Vivo, Luiz Pedro de Souza Gomes, 33 anos, foi alvejado com um tiro na altura do ombro. Ele morreu no local. De acordo com o coronel Enedi, da Polícia Militar de Rondônia, a morte ocorreu durante um confronto entre os policiais e 300 moradores da região.
Luiz Pedro chegou a ser socorrido pelos colegas da Força Nacional, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos.
O secretário estadual de Segurança, Defesa e Cidadania, Marcelo Bessa, está reunido para decidir como será feito a evacuação da região do conflito.
No momento, segundo o coronel Enedi, a situação é tranquila.
O Comando-Geral da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul emitiu nota oficial lamentando a morte do aluno a cabo PM Luis Pedro de Souza dos Santos, 33 anos.
O policial morreu na tarde de hoje (14), a serviço da Força Nacional, durante uma reintegração de posse no distrito de Rio Pardo, em Rondônia.
A nota, assinada pelo comandante da PM, coronel Carlos Alberto David dos Santos, diz que a corporação se solidariza com toda a família do policial.
Confira a nota na íntegra – O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Carlos Alberto David dos Santos informa, com pesar, o falecimento do Aluno a Cabo PM Luis Pedro de Souza Gomes. O policial tinha 33 anos de idade e mais de 9 anos de serviço.
O policial militar estava à disposição da Força Nacional há dois meses e faleceu durante uma ocorrência de reintegração de posse no distrito de Rio Pardo, no estado de Rondônia. Na ocasião, houve confronto com moradores, o militar foi atingido e não resistiu aos ferimentos.
O comandante-geral e todos os policiais militares se solidarizam com a família neste momento de dor e tristeza.
FONTE CAMPO GRANDE NEWS