DIVERSOS | 21/02/2017 às 00h00

SRCG participa da reunião sobre diretrizes do Agrinho 2017

A diretora do Sindicato Rural de Campo Grande, Aurora Real, participou de uma reunião na sede do Sistema Famasul – Federação da Agricultura e Pecuária de MS, na última segunda-feira (20). O objetivo era discutir as novas diretrizes para 2017 em relação ao Programa Agrinho, desenvolvido para o Senar/MS – Serviço de Aprendizagem Rural.

No encontro, a coordenadora educacional do Senar/MS, Terezinha Candido apresentou os resultados de 2016 e falou sobre as expectativas para o próximo ano. O programa é de responsabilidade social e desenvolvido em parceria com as secretarias estaduais e municipais de Educação.

A iniciativa trabalha nas escolas desenvolvendo proposta pedagógica com base na interdisciplinaridade e na pedagogia da pesquisa, através de material didático próprio, abordando temas relacionados à ética, cidadania, saúde, alimentação, desenvolvimento sustentável e produção de alimentos, com enfoque na preservação ambiental.

Para Aurora, o Agrinho é um dos principais projetos que conta com a participação do Sindicato. “Reafirmamos a importância de investir na área da educação, apoiando a interação entre o SenarMS e os Municípios", afirma.

Em 2016, Rochedo foi destaque na premiação do Agrinho. Alunos do 1º, 2º e 5º ano de escola públicas do município foram premiados pelo projeto. Segundo o presidente do Sindicato, Ruy Fachini Filho, o programa possibilita que o agronegócio cumpra com seu papel social. “Apesar de movimentarmos e estarmos à frente na economia, temos reponsabilidades sociais e culturais, e o Agrinho, considero o principal projeto hoje desenvolvido pela agro, que representa isso. É a nossa contribuição para o desenvolvimento da educação, com estímulos aos estudantes e professores”, define Fachini.

 Fonte: Tarcisio Silveira / Agro Agência Assessoria 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas