SINDICAL | 04/05/2016 às 00h00

Sindicato Rural leva curso de operador de máquinas agrícolas para Corguinho

Durante os meses de março e abril 30 trabalhadores rurais do município de Corguinho receberam cursos para operar máquinas agrícolas, como motoniveladoras e pá carregadeiras. A capacitação ocorreu após diretores do Sindicato Rural de Campo Grande se reunir com o prefeito da cidade, Dalton de Souza Lima.

A realização dos cursos ocorreram em parceria com o Senar-MS (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) e é uma das primeiras iniciativas da nova gestão do sindicato da Capital em Corguinho, que a exemplo de Rochedo, também está na área jurisdicional da instituição.

De acordo com o prefeito da cidade a capacitação era um anseio dos trabalhadores rurais da região. Durante encontro com o presidente Ruy Fachini Filho e com o diretor-tesoureiro Alessandro Oliva Coelho, Danton também pontuou a necessidade de fomentar o turismo do município, além de aperfeiçoar o sistema de escoamento da produção de leite.

“O encontro que tivemos superou as expectativas. O sindicato é nosso parceiro, pois precisamos melhorar a produção e investir na capacitação, além de desenvolver a pastagem e a destinação do leite produzido no município e a divulgação de nossas belezas naturais”, disse o prefeito. Segundo Dalton, a cidade é pioneira na produção de leite e chega a produzir de 8 a 10 mil litros/dia do produto.

Ainda durante a reunião o prefeito e a equipe de secretariado, juntamente com os diretores do SRCG, debateram as condições das estradas vicinais de Corguinho, dos assentamentos e estabeleceram a realização de futuros treinamentos para aprimorar as técnicas de pequenos e médios produtores rurais.

“Um mobilizador do sindicato fará um levantamento para conhecer as atuais demandas de Corguinho e, desta forma, fomentar a produção e participar lado a lado do trabalho dos produtores”, finalizou Ruy Fachini. 

Capacitação também ocorreu em Rochedo

Ao todo 45 pessoas foram capacitadas durante treinamentos disponibilizados para a comunidade rural de Rochedo. As aulas também ocorreram durante os meses de março e abril e ensinaram sobre Implantação e Manejo Básico de Horta, Instalação de Cerca Elétrica e Fabricação Caseira de Derivados do leite.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas