SINDICAL | 05/12/2017

Sindicato Forte: colaboradores sindicais participam de capacitação sobre empreendedorismo e gestão rural

O Senar/MS – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – realizou nos dias 29 e 30 deste mês, em Campo Grande/MS, uma capacitação para os Colaboradores dos Sindicatos Rurais de Mato Grosso do Sul, que atuam profissionalmente como secretários (as) e mobilizadores (as).

“Essa imersão de conhecimento técnico é o que fará total diferença no desenvolvimento do setor produtivo”, disse o vice-presidente do Sistema Famasul, Nilton Pickler, na abertura do evento.

A primeira palestra da programação foi do diretor tesoureiro do Sistema Famasul, Luis Alberto Moraes Novaes, que abordou os “Desafios e Oportunidades no Agronegócio”, momento em que destacou a evolução e o atual panorama do setor produtivo e sobre a importância da comunidade científica.

“Mato Grosso do Sul é um Estado altamente beneficiado por ter em seu território três unidades da Embrapa e duas Fundações de pesquisa. São instituições que ajudam na distribuição de novas tecnologias”, afirmou.

O superintendente do Senar/MS, Lucas Galvan, destacou a importância do trabalho desenvolvido pelos colaboradores sindicais e necessidade de constante atualização.

“Toda mudança gera oportunidade, por isso, precisamos conhecer, cada vez melhor, o nosso setor e as demandas dos produtores rurais. A palavra-chave é conhecimento”, salientou Galvan, que apresentou os programas desenvolvidos pelo Senar/MS.

Ao longo dos dois dias foram desenvolvidas oficinas e palestras ministradas pelo consultor Senar Central Olympio Bezerra e pelo coordenador Departamento Sindical/CNA, Wilson Brandão.

“Devemos transformar momentos difíceis em inovação, em condições novas”, ressaltou Bezerra ao grupo de profissionais dos sindicatos.

No segundo dia do evento, a coordenadora da Unidade Educacional e diretora –secretaria do Sistema Famasul, Terezinha Cândido, o diretor Administrativo-Financeiro, Clodoaldo Martins, e a coordenadora da Unidade de Comunicação Marketing e Eventos, Carla Gavilan, apresentaram informações técnicas sobre o Sistema Famasul.

O evento é uma continuidade das ações desenvolvidas pelo programa Sindicato Forte, implantado no Estado desde 2013, com apoio do Sistema Famasul, da CNA – Confederação Nacional da Agricultura e do Senar Brasil. Estão inscritos 92 Colaboradores, representantes de 61 sindicatos rurais.

O objetivo da iniciativa é aprimorar conceitos de gestão, empreendedorismo, finanças, entre outros temas, de tal forma a fortalecer ações de gestão sindical, visando atender as necessidades dos produtores rurais.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Sistema Famasul

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas