DIVERSOS | 21/11/2017

Senar/MS seleciona professores para atuar no Programa Agrinho MS

O maior programa de responsabilidade social do Senar/MS – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de MS e da Famasul, Agrinho, está selecionando instrutores para compor a equipe que irá atuar em 2018. Os profissionais capacitarão os professores das escolas públicas, nos municípios que aderiram ao programa no estado. Este ano mais de 8 mil professores receberam as formações.

Para preencher a vaga é desejável que o candidato possua ensino superior completo em pedagogia ou licenciatura em outras áreas, bem como experiência mínima de dois anos como professor nas séries iniciais e finais, do 1º ao 9º ano do ensino fundamental, além de ter trabalhado com palestras, oficinas, elaboração de projetos, uso de aplicativos entre outros critérios.

Ter disponibilidade para viagens e trabalhos aos finais de semana, ter carro próprio e equipe de projeção são requisitos para concorrer à oportunidade.

Informações sobre Agrinho

Com a parceria dos Sindicatos Rurais de MS, das prefeituras, através das secretarias municipais de educação e do Governo do Estado do MS, o programa ofereceu em 2017 uma proposta pedagógica baseada nos Parâmetros Curriculares Nacionais para 185 mil alunos, matriculados em 498 escolas públicas de 57 municípios. O conteúdo prioriza temas sobre sustentabilidade e conexão campo-cidade.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Sistema Famasul

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas