(67) 3341-2151 // (67) 3341-2696 Rua Raul Pires Barbosa, nº 116 - Miguel Couto CG-MS
DIVERSOS | 24/11/2018

Ruy Fachini Filho é homenageado por turma do Curso Técnico em Agronegócio

Os alunos do curso Técnico em Agronegócio, do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/MS), polo Campo Grande, homenagearam o presidente do Sindicato Rural de Campo Grande, Ruy Fachini Filho, como nome da turma e paraninfo. A colação de grau aconteceu na sede do Sistema Famasul, neste sábado (24).

“Nosso estado é agro, isso é uma força e um prêmio muito grande. Por isso precisamos de vocês formandos, para o contribuir com o desenvolvimento do setor. Tenho muito orgulho por representar o sindicato e também da homenagem feita pela turma”, destacou Fachini.

Além do presidente, a gestora e coordenadora do polo do Sindicato Rural de Campo Grande, Marley Azevedo Faria, foi homenageada em nome de todos os coordenadores do curso Técnico em Agronegócio de Mato Grosso do Sul.

A turma, formada hoje, colocou a beca, recebeu o canudo e estão oficialmente diplomados. Em seu discurso, o presidente do Sistema Famasul, Mauricio Saito, falou das características regionais que ampliam as possibilidades de atuação para novos profissionais. “Estamos em um estado jovem e vivemos em uma evolução tecnológica. Temos o bioma que representa a capacidade empreendedora e sustentável do homem pantaneiro, com 53% da vegetação totalmente protegida”.

Saito acrescentou que os novos profissionais terão no agro uma janela de oportunidades de empregos. “Em 2018, no acumulado janeiro a outubro, o setor agropecuário em Mato Grosso do Sul foi o que, entre as outras atividades econômicas, registrou o maior saldo positivo, com alta de  34% em relação a 2017”.

Representando todas as turmas, a oradora Juceli Martins Silvério de Souza, produtora rural destacou em seus discurso o apoio dos familiares. "Agradecimento aos professores pelos ensinamentos em sala de aula, e o apoio a distância. Contribuições estas que só fortaleceram mais para que com a conclusão do curso tenhamos a certeza de que conseguiremos enfrentar os desafios que serão encontrados".

 “Nosso muito obrigado as nossas famílias pelo apoio e incentivo durante os dois anos em que nos ausentamos do convívio familiar por algumas horas, mas incentivos estes que foram fatores preponderantes para alcançarmos o objetivo da busca do conhecimento e aperfeiçoamento”, reforçou Juceli. 

O aluno do polo de Dourados, Sérgio Henrique de Oliveira, fez uma homenagem ao presidente da Famasul em nome de todos os formandos. “Pela função exercida, sabemos que perde-se valioso tempo que poderia ser desfrutado de outras formas, porém, o desenvolvimento sempre surpreendente que nosso estado obtém ano após ano, não seria possível sem o seu esforço. Reconhecemos a entidade como de extrema importância para o estado, pois absorve todas as demandas que são necessárias para o fortalecimento da principal força econômica do estado, que é o Agro, buscando sempre esse fortalecimento com um desenvolvimento sustentável”, entregando uma placa a Mauricio Saito.

 

O presidente da Fundação MS, Luciano Muzzi Mendes, aconselhou os alunos: “Nunca parem de estudar; nunca desistam dos seus sonhos e objetivos; quando tenham um trabalho tenham como objetivo o crescimento e não mostrar sua habilidade”, e citando o 25º presidente dos Estados Unidos, Theodore Roosevelt, Mendes declarou: “o principal ingrediente na fórmula do sucesso é lidar com as pessoas”.

Emocionada, a aluna do polo de Campo Grande, Silvia de Fátima, de 47 anos, destacou que o curso foi enriquecedor. “Já atuo com assistência técnica e a minha busca é o aprimoramento para oferecer ainda mais na minha área de atuação, uma vez que sou bióloga. Me deparei com um curso altamente qualificado, com conteúdo inovador com viabilidade de aplicar na prática”. 

 Participaram da cerimônia a vice-presidente do Sindicato Rural de Maracaju, Ana Neri; representando o presidente do Sindicato Rural de Dourados, Carlão de Dourados; Clodoaldo de Oliveira, diretoria da Federação; Silvério, representando o presidente do Sindicato Rural de Camapuã.

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas

Produtor, cadastre e receba novidades
Cadastre-se e receba novidades
Imprensa, cadastre e receba novidades
Cadastre-se e receba novidades