DIVERSOS | 14/08/2018

REPGEN 2018 é sucesso de público e crítica

Evento focado em Reprodução e Genômica é marcado por ótimos debates, supera expectativa do público e mostra as novas direções da pecuária.

 

Campo Grande (MS) sediou mais uma vez, no auditório do Sindicato Rural, o REPGEN, evento que reuniu o Simpósio de Reprodução em Gado de Corte e o Workshop de Genômica e Melhoramento Animal. Realizado pela Embrapa e parceiros, com organização da Personal PEC, o encontro trouxe alguns dos melhores técnicos, especialistas e acadêmicos da reprodução animal e genômica do país e alguns internacionais, entregando ao público um conteúdo de extrema relevância para o setor pecuário.

 

No primeiro dia tivemos os minicursos de reprodução e genômica que trataram das aplicações da tecnologia edição gênica na área animal e manejo reprodutivo, tecnologias aplicadas à reprodução de bovinos de corte e novas tendências estratégicas para incremento da taxa de desmama. Nos dias 8 e 9 tivemos as palestras do simpósio de reprodução e genômica, confira algumas impressões do evento.

 

"A ideia do evento é muito boa, apresentar as biotecnologias que estão consolidadas no campo para aumentar a produtividade e também as que podem ser tendências à partir de agora. Nosso papel, como professores, é tentar mostrar para quem vive de pecuária que a tecnologia é algo sem volta e essencial para a atividade. As vezes os médicos veterinários são contratados para apagar fogueiras, resolver problemas localizados e não estabelecer um projeto dentro da propriedade, precisamos mudar esse cenário e capacitar técnicos que possam convencer com números e bom embasamento técnico porque o produtor rural deve adotar biotecnologias em sua fazenda" alertou Prof. Dr. Gustavo Macedo da UFU - Uberlândia, MG.

 

"Tivemos aqui uma oportunidade de contribuir para a formação de muitos técnicos presentes e pesquisadores, pois estamos no campo fazendo milhares de protocolos de IATF, usamos muita tecnologia, isso nos dá autoridade para mostrar o que funciona dentro da Pecuária brasileira. Acredito que seja fundamental esse modelo de evento para mostrar as aplicabilidades das tecnologias nas fazendas" - M.V. Edmundo Rocha Vilela da Lageado.

 

"O conteúdo do evento foi excelente, os palestrantes se preocuparam em destrinchar os conteúdos científicos que as vezes são de difícil entendimento em relação da aplicada na prática. Tivemos a possibilidade de ter contato com os melhores pesquisadores do Brasil em um só evento, há muito tempo que não via isso em um evento, esse conjunto de pessoas de um nível tão alto palestrando juntas" enalteceu Dr. Marcos Vinicius Silva da Embrapa Gado de Leite.

Alguns depoimentos sobre o REPGEN 2018

"Estamos satisfeitos com a parceria do evento e entendemos que o REPGEN traz para a Pecuária brasileira o que há de mais novo em tecnologias reprodutivas que estão sendo usadas nas fazendas e outras que possivelmente serão usadas nos próximos anos para melhorar fertilidade, manejo, qualidade de sêmen e outros fatores que trarão produtividade e lucratividade ao produtor" comentou o M.V. Mauricio de Faria Silva daTairana Central de Inseminação Artificial.

 

"O evento superou minhas expectativas, a mesa redonda de genômica foi de muito alto nível, eu mesmo não esperava tanto, principalmente a participação do Dr. Fabyano que conseguiu elucidar muita coisa bacana da genômica" - Rafael Zamperlini aluno de mestrado da UFGD.

 

"Eventos com esse mote são sempre muito importantes, sempre trazem novas tendências e as últimas informações de pesquisas acadêmicas e relacionadas ao mercado de reprodução e são de extrema valia para os técnicos, estudantes e principalmente produtores que usam ou pretendem usar essas tecnologias em suas propriedades" - Ney Conti da Zebu Fertil.

 

"O REPGEN superou as expectativas a respeito do ano anterior, os temas das palestras foram muito bem encaixadas na programação do evento facilitando o entendimento dos técnicos e produtores presentes no evento. Nós sempre tentamos fazer uma ponte do que é feito nas fazendas com as novas tendências de mercado, entendemos a importância desse tipo de evento para o setor produtivo e estamos bastante satisfeitos com o resultado" -  Dr. Fernando Aono da Zoetis.

 

Via Marcio Peruchi, Compre Rural.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas