DIVERSOS | 26/03/2019 às 14h30

Preço do boi gordo deve subir no segundo semestre, afirma especialista

O preço do boi gordo deve chegar a níveis mais altos durante o segundo semestre de 2019, devido à desaceleração na oferta em relação a 2018 e o cenário mais positivo para a demanda da proteína. A informação é do Analista Sênior do Rabobank, Adolfo Fontes, que estará em Campo Grande durante o Confinar 2019.

Para o analista, as exportações de carne bovina devem continuar em alta em 2019, com crescimento de 7% em volume no primeiro bimestre e boas perspectivas para os próximos meses. “As exportações registraram recorde em 2018 com crescimento de 11% em relação a 2017, para este ano a Rússia volta ao mercado externo como uma importante opção de destino, e isso deve movimentar as exportações”, afirma Adolfo Fontes.

A Rússia apresentou aquisição média mensal de 4.200 toneladas no primeiro bimestre de 2019, muito abaixo da média mensal de 2017 acima de 12.000 toneladas. Já no consumo interno a tendência é de recuperação durante o ano, com as expectativas de melhora no cenário econômico local. “Devemos retomar o consumo local de proteína animal próximo aos níveis pré-crise”, afirma.

O Mercado do boi gordo e dos grãos: análise do mercado interno e externo, será o tema da palestra de Adolfo Fontes no dia 23 de abril, às 11h, durante o Confinar. O evento é destinado a produtores rurais, profissionais e estudantes ligados à agropecuária, que tenham por interesse a atualização quanto as tecnologias para pecuária de corte. As inscrições podem ser realizadas no site www.confinar.net.br.

Histórico Confinar

O Confinar teve sua primeira edição em 2012, em Campo Grande (MS). Com um crescente números de participantes, o evento se tornou tradicional por sua inovação no conteúdo que chega a reunir profissionais de 13 estados brasileiros e outros 3 países em uma só edição.

As sete edições anteriores somam cerca de 8 mil participantes e 260 expositores e apoiadores. Na avaliação do público participante o evento já atingiu aprovação de 99%, nos quesitos organização, conteúdo e outros. Além de ser avaliado positivamente por 100% dos patrocinadores.

Texto: Priscilla Peres/Agro Agência

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas