DIVERSOS | 16/05/2019 às 14h29

Plano Safra 2019: Produtor deve antecipar a atualização do seu cadastro no banco

O Plano Safra deve ser anunciado pelo Governo Federal no dia 12 de junho e a tendência é queda na oferta de recursos. Para garantir a contratação de crédito para a próxima safra, é importante que o produtor se antecipe em atualizar seu cadastro junto a instituição bancária.

 

“Com a documentação em dia e o crédito pré-aprovado, o produtor tem mais chance de conseguir recursos assim que liberar o Plano Safra, já que boa parte do processo já terá sido feita”, explica a médica veterinária Ana Claudia Régis Ruzzon, da RuralTec, empresa especializada na assistência em Projetos de Crédito Rural.

 

Em entrevista ao Canal Rural, o Secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Eduardo Sampaio, disse recentemente que as decisões ainda não foram tomadas e números, demanda e mercado estão sendo avaliados para fechar o Plano Safra 2019. Porém, sinalizou aumento de juros para grandes produtores e redução na oferta de recursos, ajustados à demanda.

 

Para ele, os recursos disponíveis devem estar em torno de R$ 170 bilhões, com prioridades para custeio de pequenos, custeio e investimento de médios, custeio e investimentos de grandes. A RuralTec reforça que planejamento é fundamental para o produtor que deseja contrair recursos. “O produtor precisa avaliar possibilidades, fazer contas e se planejar, para o crédito não virar uma dívida”, afirma Ana Claudia.

 

Texto: Priscilla Peres – Agro Agência

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas