AGRICULTURA | 04/01/2017 às 00h00

Ministro da Agricultura vem a MS para abertura oficial da colheita de soja

Campo Grande News

A abertura oficial da colheita nacional de soja, Safra 2016/2017, será em Ponta Porã nos dias 25 e 26 deste mês com a presença do ministro da Agricultura, Blairo Maggi, autoridades estaduais, municipais e representantes do agronegócio brasileiro, anunciou a Aprosoja/MS (Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso do Sul).

“Ponta Porã é o segundo maior produtor de soja de Mato Grosso do Sul, sendo portanto, um dos maiores do Brasil. A área plantada com soja ocupa 10% do território do estado e representa 46% do PIB sul-mato-grossense”, disse o presidente da Aprosoja, Christiano da Silva Bortolotto, depois de se reunir com o prefeito Helio Peluffo para apresentar a programação.

O evento na fazenda Jotabasso, na estrada da antiga usina São João, km 30, marcará o início simbólico da colheita da principal commodity brasileira. Durante dois dias, os participantes terão palestras e debates sobre a produção de soja, abordando temas como “Perspectivas tecnológicas para controle de insetos e boas prática”, “Manejo nutricional para a expressão do máximo potencial produtivo na cultura da soja” e “Uso e Ocupação da Terra no Brasil e a sustentabilidade agrícola do país comparado a outros players agrícolas mundiais”.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas