DIVERSOS | 17/04/2019 às 13h45

Invasões de terra caem na gestão Bolsonaro, mostra Estadão

O apoio do presidente da República, Jair Bolsonaro ao setor produtivo do país e as constantes discussões para criminalizar as invasões de terra, já estão refletindo no campo. Reportagem do Estadão mostra que nos primeiros 100 dias de governo foi registrada apenas uma ocupação de terra pelo Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária), bem diferente das 43 no mesmo período do ano passado.

A notícia é vista com otimismo pelo MNP (Movimento Nacional dos Produtores). “É inadmissível o produtor viver na insegurança jurídica que estávamos e essa mudança de postura do Governo vem para auxiliar o produtor no dia a dia no campo, aumentando os níveis de produtividade, que refletem na sociedade”, afirma o presidente do MNP, Rafael Gratão.

A reportagem publicada pelo jornal O Estado de São Paulo no domingo (14), também atribui a falta de financiamento do setor público como motivo para o movimento mais fraco, que era feita por convênios, de entidades e organizações não governamentais nos governos do PT.

O MST (Movimento dos Trabalhadores Sem Terra) também estaria atuando para evitar conflitos, conforme o Estadão, e decidido reduzir a marchas, debates e comercialização de produtos, as ações alusivas ao Dia Nacional da Luta pela Reforma Agrária.

Fonte: Priscilla Peres - Agro Agência/ MNP

Foto: Evaristo Sa/AFP

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas