DIVERSOS | 05/05/2018

Encontro Técnico do Leite será realizado dia 1º de junho em Campo Grande

Dia 1º de junho - Dia Mundial do Leite - acontecerá o 21º Encontro Técnico do Leite, um evento realizado pelo Sindicato Rural de Campo Grande, que a cada dois anos, divide organização com a Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (Sistema Famasul). Em 2018 o evento tem a parceria da Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul (Acrissul), onde acontecerá o evento, no Parque de Exposições Laucídio Coelho, em Campo Grande, entre 8h e 17h.  

A 21ª edição do evento conta também com apoio e patrocínio do Governo de MS, juntamente com outras entidades representativas, e abordará o tema “Raça, Genética e Sistemas Produção”.

Estão confirmados palestrantes renomados. “O evento apresentará as principais raças bovinas leiteiras e vai contribuir para o aumento da eficiência produtiva na atividade”, salienta a coordenadora da Unidade Técnica do Sistema Famasul, Mariana Urt.

O produtor rural, na avaliação do diretor do Sindicato Rural de Campo Grande e coordenador do evento, Wilson Igi, precisa analisar as principais informações para ter o controle de custos e receitas de sua propriedade.

“Nesta edição o Encontro Técnico irá trazer também eventos paralelos como a Expogenética e a Pró-fêmeas, para que os produtores adquiram animais melhoradores e matrizes diretamente dos criadores cadastrados”, relata o diretor.

Para a diretora do Sindicato Rural de Campo Grande e da Associação Brasileira dos Criadores de Girolando, Aurora Real, o setor merece esse porte de evento. “Ainda somos um dos segmentos agro menos remunerados. Porém a classe cada vez mais unida e disposta a avançar. Temos crescido no que diz respeito a genética, produtividade, mas também na união entre os agentes, prova disso é a Caso do Produtor de Leite de MS, inaugurada durante a 80ª Expogrande, que já apresenta resultados”, finaliza.

Confira a programação do

21º Encontro Técnico do Leite

 

  Horário

Palestras

8h00

Palestra: “Gir Leiteiro: Produz Carne, Leite e Girolando”

André Rabelo Fernandes – Coordenador do Programa Nacional de Melhoramento Genético do Gir Leiteiro

9h30

Palestra: “Atributos da Raça Jersey para o Futuro da Produção de Leite”.

Marcelo de Paula Xavier – Presidente da Associação dos Criadores de Gado Jersey do Brasil

10h30

Palestra: Sindi: “Vaca de Leite e Bezerro de Corte”

Arthur Abdon Targino – Diretor Secretário da Associação Brasileira dos Criadores de Sindi

11h30

Palestra: “Atuação da ABRALEITE em Defesa dos Interesses da Classe Produtora de Leite e a Construção de Políticas Públicas para a Pecuária Leiteira”

Geraldo De Carvalho Borges – Presidente da Associação Brasileira dos Produtores de Leite

13h30

Palestra: “Como Produzir Leite com Vacas Holandesas no Centro-Oeste”

Reinaldo Carlos Figueiredo – Diretor Presidente da Associação Brasileira de Criadores de Bovinos da Raça Holandesa.

14h30

Palestra: “Conforto de Vacas Leiteiras à Pasto e as Vantagens do Girolando”

José Renato Chiari – Diretor Técnico da Associação Brasileira dos Criadores de Girolando

16h00

Monólogo: "Somo Todos José"

Por Manoel de Matos

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas