MEIO AMBIENTE | 23/05/2018

É neste fim de semana, dias 25 e 26, as atividades do 2º pré-evento da Campo Grande Expo 2018

É na sexta-feira e no sábado, dias 25 e 26, o 2º Pré-Evento preparatório para a Campo Grande Expo 2018, a nova feira agropecuária da Capital e do Estado. Com conceito totalmente novo em exposições e eventos agropecuários, a Campo Grande Expo prioriza a inovação tecnológica e tudo o que há de novo em resultados para qualquer projeto de atividade rural. “Nossa proposta é apontar as rotas que o produtor rural deve seguir, dentro do que de mais novo existe em práticas eficientes e que garantam maior rentabilidade ao produtor em sua atividade”, explica a empresária Alessandra Piano, idealizadora e promotora da nova feira.

 

Depois do primeiro pré-evento que focou na agricultura, o segundo evento preparatório da feira, neste sábado, destaca a carne de qualidade produzida em Mato Grosso do Sul e região. Com o foco no produto final da pecuária, a carne vermelha e sua tradicional forma de consumo na região: o churrasco.

Grandes assadores de carne sul-matogrossenses e alguns nacionais vão estar presentes no ambiente do Terra Nova Eventos, localizado no início da rodovia que demanda à Rochedo, saindo de Campo Grande. Será realizado durante as atividades, pela manhã, um workshop que tratará especificamente sobre “como bem assar uma carne de qualidade”, envolvendo todos os aspectos de um bom churrasco, desde o preparo da carne, o fogo, a forma de cortar, espetar e temperar a carne.

MEGA STORE

Em segunda edição, será realizado também durante toda a manhã deste sábado, dia 26, como parte da programação do pré-evento, o Mega Store – Oportunidade de Negócios. Trata-se da promoção de negócios envolvendo diversos produtos como máquinas agrícolas, sementes, defensivos agrícolas, adubos, veículos, gado, serviços, entre outros. E com a possibilidade de, na hora, o interessado buscar um financiamento para a aquisição, caso necessite. Banco parceiro da Campo Grande Expo promove.

DEMONSTRAÇÃO DE MÁQUIJNAS

Um dos grandes focos da I Campo Grande Agro, que acontecerá em julho próximo, será a realização de dinâmicas de máquinas agrícolas, especialmente tratores e colheitadeiras, o que há de mais tecnológico e inovador nessa área. Tanto que todas as principais marcas desses equipamentos estarão presentes na feira, seja pela própria indústria ou por concessionários das marcas.

Em função disso, também nos pré-eventos, a organização preocupou-se em promover demonstrações desses equipamentos, as chamadas dinâmicas de máquinas, que é uma atividade que diferencia bem as novas feiras das antigas que não contavam com esse tipo de programação que exige um espaço maior e várias logísticas. No primeiro pré-evento, que foi voltado para a atividade agrícola, as máquinas promoveram o preparo do solo e o plantio de milho consorciado com duas modalidades de capins. Agora, no segundo pré-evento, esse milho e o capim serão colhidos e as máquinas trabalharão na feitura de silagem. Uma oportunidade especial para o produtor conferir o desempenho dos tratores e colheitadeiras,

 

LEILÃO

Também como parte da programação deste segundo pré-evento, só que na sexta-feira, dia 25, a partir das 19h30, no mesmo local, o Terra Nova Eventos, será realizado o Leilão Pecuária Forte – Gado de Corte, que promoverá a comercialização de animais para cria, recria e engorda das raças nelores e para cruzamento industrial. O remate será transmitido pelo site www.msleiloesrurais.com.br

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas