DIVERSOS | 23/02/2018

Dia de Campo em Três Lagoas apresentará resultados de 10 anos de pesquisa na recuperação áreas

Sistema São Matheus se tornou referência na recuperação de áreas de pastagem e soja

 

Após dez safras de parceria com a Embrapa aplicando e desenvolvendo pesquisas de recuperação de áreas degradadas em sistemas de produção, tanto na pastagem, quanto nas áreas destinadas ao cultivo da soja, o produtor rural, Matheus Arantes, apresentará os resultados na Fazenda São Matheus, na cidade de Três Lagoas. Em formato de Dia de Campo, o evento receberá outros produtores nesta terça-feira (27), a partir das 7h30.

Localizada na BR 158, KM 224, 5 quilômetros após a Eldorado Celulose, a propriedade, em parceria com a Embrapa, desenvolveu o Sistema São Matheus, bem como os princípios para se recuperar áreas de baixa produtividade, que serão apresentados no Dia de Campo.

Na segunda etapa do evento serão apresentadas 23 variedades de soja testadas e indicadas para a região de Três Lagoas, dentro do Sistema São Matheus. Na sequência, haverá uma sala de debates, com finalidade de interagir diretamente com os produtores rurais visitantes, buscando entender o quanto o sistema empregado na propriedade atrai outros empreendedores rurais, bem como, suas reais contribuições.

Os produtores interessados devem entrar em contato via telefone (67) 9 8136-6876 e se inscreverem por meio do site http://diadecampo.tusecloud.com.br/

 

Fonte: Agro Agência Assessoria

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas