DIVERSOS | 24/01/2018

Com 60 vagas em Campo Grande, Senar realiza processo seletivo para Curso Técnico em Agronegócio

Termina no dia 09 de fevereiro, o processo seletivo para o Curso Técnico em Agronegócio, do Senar/MS – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural. Em Campo Grande, são 60 vagas oferecidas pela instituição. As aulas presenciais são realizadas na sede do Sindicato Rural de Campo Grande.

Com carga horária de 1.230 horas/aula, o primeiro curso de formação contínua do Senar BRASIL tem objetivo de formar técnicos de nível médio na gestão do agronegócio, habilitados para atuar em diferentes segmentos e cadeias produtivas da agropecuária nacional. Ao todo, 80% das aulas são assistidas no ambiente virtual e 20% em encontros presenciais realizados nos polos.

O curso foi premiado, em dezembro do ano passado, no maior evento mundial em Tecnologia para a Educação, o Learning Technologies Awards, sendo considerado um dos cinco melhores programas de ensino a distância do planeta, concorrendo com outros 150 finalistas.

 As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas até 09/02/2018 exclusivamente por meio do endereço eletrônico (http://www.senar.org.br/etec/). É pré-condição para registro nesse processo seletivo e para matrícula no curso técnico de nível médio em Agronegócio, que o candidato tenha concluído o Ensino Médio.

Para a realização da inscrição, é obrigatório anexar alguns documentos, como histórico escolar, Certificado de Conclusão do Ensino Médio, e outras que comprovem vínculo com a produção agropecuária como CAR –  Cadastro Ambiental Rural da propriedade do candidato ou familiar de 1º grau, e a DAP – Declaração de Aptidão ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar.

O Processo Seletivo é totalmente online, mediante envio de documentação. O edital e as informações exigidas pela legislação específica estão disponibilizadas no site e nas Secretarias Escolares dos polos de apoio presencial.

As aulas do Curso Técnico de Nível Médio em Agronegócio terão início no dia 05/03/2018. Para mais informações, acesse a página do curso.

 

 Fonte: Assessoria de Imprensa do SRCG, com informações do Sistema Famasul 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas