ZOOTECNIA | 16/05/2018

Código Florestal: Compensação ambiental é tema de palestra para produtores na segunda-feira

Produtores rurais que têm passivos ambientais, podem adquirir cotas de outros produtores para se legalizarem. Essa e outras formas de compensação ambiental, previstas no Código Florestal, bem como os aspectos legais e econômicos, são tema de palestra que acontecerá na próxima segunda-feira (21), promovida pelo Sindicato Rural de Campo Grande, a partir das 18h.

As palestras do evento serão ministradas pelo especialista em direito e gestão ambiental, Ramão Jardim e pelo presidente do Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul), Ricardo Éboli. Ambos com conhecimento técnico para esclarecer questionamentos de profissionais do setor, inclusive sob o ponto de vista estadual.

“Queremos orientar os produtores, alinhando nosso conhecimento e experiência na realização do CAR, com o auxílio para aqueles que ainda não entenderam como vai funcionar essas questões dentro do cadastro”, afirma Ramão Jardim.

 

O prazo final para o registro das propriedades rurais no CAR é dia 31 de maio e a compensação ambiental é um dos temas mais complexos para os produtores. A inscrição é obrigatória e quem perder o prazo estará sujeito a penalidades.

 

Conforme dados do Imasul, até abril já haviam sido contabilizados 58.590 cadastros, cerca de 2 mil a mais que no último levantamento divulgado no início de fevereiro. Deste total, 37.907 cadastros são de pequenas propriedades, 10.597 de médias e 9.971 de grandes propriedades rurais.

 

Serviço:

O que: Palestra “Compensação de reserva legal e comércio de cotas: aspectos legais e econômicos”

Quando: Dia 21 de maio de 2018, às 18h

Onde: Sindicato Rural Campo Grande, localizado na R. Raul Píres Barbosa, 116

Como: As inscrições podem ser feitas pelo telefone (67) 3341-2151

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas