DIVERSOS | 11/07/2018

Alunos do curso técnico em agronegócio apresentam conhecimento adquirido durante apresentação de projetos no Sindicato Rural de Campo Grande

Produção de alimentos orgânicos, piscicultura, agricultura de precisão e consumo de hortaliças hidropônicas. Estes são apenas alguns dos assuntos abordados pelos alunos do Curso Técnico em Agronegócio, do Senar/MS – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural durante as apresentações do TCC – Trabalho de Conclusão de Curso.

As apresentações foram realizadas nesta terça-feira (10) na sede do Sindicato Rural de Campo Grande, para uma banca formada por professores e profissionais habilitados na área.  A concluinte, Silvia de Fátima Ponce, apresentou um projeto que revela a importância da assistência técnica no manejo do gado leiteiro. “Sou moradora da região de Terenos, do assentamento , eu já vi muitos animais morrerem devido À estiagem e, por isso, escolhi este tema”.

Segundo Silvia, o índice de mortandade pode afetar o desempenho pecuário. “As pessoas que recebem assistência técnica tem um projeto de vida. Os que não tem, são produtores que não tem foco. No levantamento, a média de aumento no volume do leite de que tem assistência é de 20%”.

Sobre a importância do curso em sua trajetória pessoal, a aluna destacou: ”Aprendi a ser gestora da minha propriedade e estar aqui hoje é uma realização”.

O tema piscicultura foi escolhido pelo médico-veterinário e supervisor do Senar/MS, Rudel Junior. “Decidi apresentar sobre este assunto porque o implementei na propriedade da minha família. É um projeto que não precisa de muito espaço, podemos aproveitar a mão de obra que já existe na propriedade e é uma fonte de renda”.

Quanto ao curso, Junior destaca que a instituição está formando verdadeiros gestores e empreendedores rurais. “Agregou valor às minhas atribuições atuais. Hoje os técnicos são mais requisitados e a gestão do empreendimento rural também”.

Fonte: Assessoria de Comunicação - AgroA

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas